5 dicas para vender mais neste Dia das Mães – Seja Evo
Dicas para seu negócio

5 dicas para vender mais neste Dia das Mães

Para que o seu negócio seja lembrado pelo consumidor, é preciso investir em eventos sazonais como o Dia das Mães, que é uma das datas mais importantes principalmente para o setor de varejo. Confira algumas dicas de como vender mais nesta data especial:

5_dicas_de_como_vender_mais_no_dia_das_mães

  1. Valorize o seu cliente:  Tenha em mente que o seu atendimento é um dos fatores determinantes para concluir uma venda, ainda mais em datas comemorativas. Então, escute o seu cliente e ofereça o melhor produto ou serviço que corresponda ao que ele procura para o Dia das Mães, você também pode sugerir outros produtos, novidades, opções de presentes, mesmo que o cliente já tenha uma ideia pré definida do que comprar. Seus vendedores precisam ter um conhecimento amplo sobre o que a sua loja oferece, para agregar ainda mais valor no momento das vendas. E lembre-se também de que o seu consumidor quer se sentir especial, então tratá-lo com simpatia e prontidão faz toda a diferença.  
  1. Crie uma campanha exclusiva para divulgar a data: não deixe de lado as promoções. É importante colocar em prática algumas ações de desconto e fidelização dentro do seu negócio para atrair mais consumidores. Você pode utilizar panfletos, banners em frente à loja ou até mesmo utilizando redes sociais e e-mails marketing para divulgar as promoções de Dia das Mães para os seus clientes. Dessa forma, você aumentará o volume de clientes que irão à sua loja neste dia.
  1. Planeje a localização dos produtos: O seu ponto de venda precisa ter organização estratégica! Caso o seu negócio ofereça uma linha especial para as mães, é interessante você planejar o visual das suas gôndolas para que a loja fique ainda mais atrativa. Os produtos com mensagens de amor, por exemplo, costumam ser os mais procurados, então você precisa deixá-los em um local que conceda destaque a eles, de forma que o cliente bata o olho e consiga localizar as opções facilmente. Uma forma legal de fazer isso é deixar expostos na vitrine, todos os produtos temáticos, banners e serviços exclusivos para o Dia das Mães.
  1. Facilite as formas de pagamento: é muito comum alguns comerciantes perderem uma venda devido a limitações na hora de realizar um pagamento. Você pode aumentar suas vendas oferecendo mais flexibilidade para os seus consumidores com as soluções da EVO. Com a maquininha EVO, você consegue aceitar as principais bandeiras dos cartões de crédito e débito e ainda economizar com as melhores taxas do mercado e impostos.
  1. Proporcione uma experiência positiva durante a sua venda: é importante trabalhar a fim de, primeiramente, proporcionar uma experiência positiva para o consumidor e você pode fazer isso presentando-o com brindes no término do atendimento, oferecendo um café ou mesmo descontos nas próximas compras, por exemplo. Essa ação facilita a venda e ainda faz o cliente divulgar a sua marca de forma natural e positiva.

Com estas simples dicas, você conseguirá aumentar consideravelmente o seu volume de vendas no Dia das Mães e será lembrado por cada um de seus clientes de forma positiva. Que tal começar a utilizar cada uma destas dicas na sua loja?

Caso queira saber mais sobre as soluções de pagamento da EVO, acesse o nosso site!

www.sejaevo.com.br

Curta nossa página no Facebook e no Instagram e acompanhe as novidades:

https://www.facebook.com/sejaevo/?ref=bookmarks

https://www.instagram.com/sejaevo/

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: