5 dicas para vender mais no Dia das Mães - Seja Evo
Dicas para seu negócio

5 dicas para vender mais no Dia das Mães

Para que o seu negócio seja lembrado pelo consumidor, é preciso investir em eventos sazonais como o Dia das Mães, que é uma das datas mais importantes principalmente para o setor de varejo.

Confira algumas dicas de como vender mais no Dia das Mães:

vender dia das maes

Como vender mais no Dia das Mães

Valorize o seu cliente:

Tenha em mente que o seu atendimento é um dos fatores determinantes para concluir uma venda, ainda mais em datas comemorativas.

Escute o seu cliente e ofereça o melhor produto ou serviço que corresponda ao que ele procura para o Dia das Mães, você também pode sugerir outros produtos,  mesmo que o cliente já tenha uma ideia pré definida do que comprar.

Seus vendedores precisam ter um conhecimento amplo sobre o que a sua loja oferece, para agregar ainda mais valor no momento das vendas.

E lembre-se também de que o seu consumidor quer se sentir especial, então tratá-lo com simpatia e prontidão faz toda a diferença.  

Não deixe de lado as promoções.

É importante colocar em prática algumas ações de desconto e fidelização dentro do seu negócio para atrair mais consumidores.

Você pode utilizar panfletos, banners em frente à loja ou até mesmo utilizando redes sociais e e-mails marketing para divulgar as promoções de Dia das Mães para os seus clientes.

Planeje a localização dos produtos:

O seu ponto de venda precisa ter organização estratégica! Caso o seu negócio ofereça uma linha especial para as mães, é interessante você planejar o visual das suas gôndolas para que a loja fique ainda mais atrativa.

Os produtos com mensagens de amor, por exemplo, costumam ser os mais procurados, então você precisa deixá-los em um local que conceda destaque a eles.

Entretanto, uma forma legal de fazer isso é deixar expostos na vitrine, todos os produtos temáticos, banners e serviços exclusivos para o Dia das Mães.

Proporcione uma experiência positiva durante a sua venda:

É importante trabalhar a fim de, primeiramente, proporcionar uma experiência positiva para o consumidor e você pode fazer isso presentando-o com brindes no término do atendimento.

Essa ação facilita a venda e ainda faz o cliente divulgar a sua marca de forma natural e positiva.

Facilite as formas de pagamento:

É muito comum alguns comerciantes perderem uma venda devido a limitações na hora de realizar um pagamento.

Você pode aumentar suas vendas oferecendo mais flexibilidade para os seus consumidores com as soluções da EVO.

Com a maquininha EVO, você consegue aceitar as principais bandeiras dos cartões de crédito e débito e ainda economizar com as melhores taxas do mercado e impostos.

Com estas simples dicas, você conseguirá aumentar consideravelmente o seu volume de vendas no Dia das Mães e será lembrado por cada um de seus clientes de forma positiva.

Enfim, que tal começar a utilizar cada uma destas dicas na sua loja?

Caso queira saber mais sobre as soluções de pagamento da EVO, acesse o nosso site!

www.sejaevo.com.br

Curta nossa página no Facebook e no Instagram e acompanhe as novidades:

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    Descubra mais sobre Seja Evo

    Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

    Continue reading