7 cuidados para você organizar o seu pet shop – Seja Evo
Destaque Dicas para seu negócio

7 cuidados para você organizar o seu pet shop

Organizar um pet shop não é fácil. O ambiente precisa acolher os pets e os seus donos. Por isso, separamos 7 cuidados para você organizar o seu pet shop:

cuidados_para_organizar_o_seu_pet_shop

  1. Selecione bem sua equipe e mantenha-na preparada:

Escolha bem os seus colaboradores, dando preferência àqueles que gostam de todos os animais – esta sempre será sua melhor opção. Caso contrate um atendente que não goste muito de gatos, por exemplo, este sentimento poderá refletir no atendimento e ficar evidente ao dono do animal, em algum momento. Pets são como filhos para seus donos, tratar o animal com displicência ou aversão pode resultar na perda do cliente. Quando não houver uma equipe bem selecionada e propriamente treinada, o atendimento tende a gerar desconforto, demorar mais, os clientes acabam ficando incomodados, impacientes e podem acabar não voltando mais. Por este motivo, é essencial investir em treinamentos que capacitem os funcionários ao melhor atendimento.

  1. Verifique o seu fluxo de caixa diariamente:

Monitore de perto a situação financeira do seu pet shop verificando o seu fluxo de caixa diariamente. Assim, você terá ainda mais controle financeiro do seu negócio, o que é vital para que você esteja financeiramente preparado para os próximo meses. Você saberá quando, quanto e onde investir no seu pet shop ou mesmo, economizar.

  1. Fique de olho no seu estoque:

Organizar o seu estoque é peça chave para o sucesso do seu pet shop. Você pode começar implementando um registro de entradas, tempo de exposição, média de uso e outras informações que achar essencial em forma de planilha, por exemplo. Este simples controle evita falta, perdas ou desperdícios de produtos. Não esqueça de manter todas as informações atualizadas!

  1. Não deixe bagunça nas prateleiras:

Não deixe os produtos jogados de qualquer jeito nas prateleiras. Separe as unidades suficientes para preencher gôndolas ou prateleiras, de modo que nada fique apertado e o resto guarde em seu estoque e reponha quando a prateleira for ficando vazia. Outra dica legal é separar os produtos de acordo com cada animal. Coloque os produtos para cachorros em um corredor ou prateleira e os para gatos em outra, isso facilitará a vida do cliente na hora de procurar algo para o seu pet. Acredite, o seu cliente preza pela organização e limpeza do seu estabelecimento.

  1. Invista na informatização do seu pet shop:

Caso você tenha problemas para organizar o cadastro de clientes, estoque e outras finanças em planilhas comuns, seria interessante você investir na informatização do pet shop com um algum software de gestão. Assim, você terá controle integral das informações de forma automatizada e terá mais tempo para focar no principal objetivo do estabelecimento, prestar o melhor atendimento aos pets dos seus clientes!

  1. Fique atento aos seus agendamentos:

Não se perca no meio dos seus agendamentos para serviços como banho e tosa. Caso você não tenha como monitorar este processo sozinho, contrate um funcionário para cuidar de todos os agendamentos, evitar confusões de horários ou esquecer de atender algum cliente.

  1. Agilize os seus pagamentos com soluções exclusivas da EVO

A EVO é especializada em soluções de pagamentos para segmentos exclusivos como pet shops. Entre estas soluções, você pode optar pelo Split de Pagamento, onde você escolhe o valor da transação que deve ser repassado aos parceiros e fornecedores diretamente nas contas bancárias de cada um, isso facilitando a gestão dos pagamentos e evita a bitributação. Outra solução que você pode escolher é o Pagamento Recorrente, que permite o agendamento da cobrança dos seus serviços no cartão de crédito do cliente, sem comprometer o limite dele por não se tratar de parcelamento e sim agendamento periódico  das cobranças. Esta funcionalidade pode ser bastante útil para serviços de banho e tosa, ela estimula o cliente a não cancelar o atendimento ao pet naquela semana ou quinzena, por já estar agendado, e você ainda recebe automaticamente na data definida.

Com estes simples cuidados, você notará como é bom deixar o seu pet shop sempre organizado, seja no espaço físico quanto nos processos administrativos e financeiros.

 

Quer saber mais sobre as soluções de pagamento da EVO? Entre em contato com a gente! https://www.sejaevo.com.br/

Curta nossa página no Facebook e no Instagram e acompanhe as novidades:

https://www.facebook.com/sejaevo/

https://www.instagram.com/sejaevo/

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: