As principais tendências de mercado para os próximos anos - Seja Evo
Dicas para seu negócio

As principais tendências de mercado para os próximos anos

tendencias-de-mercado-capa

Se você está pensando em empreender, o momento é agora! Aqui vamos trazer algumas das tendências de mercado que vão bombar nos próximos anos.

tendencias-de-mercado-gato

Omnichannel e comércio eletrônico

Cada vez mais as mídias sociais vêm ganhando espaço no universo do comércio, além de trazer novos clientes e um amplo espaço de comunicação entre a empresa e o consumidor.

Com as ferramentas mais qualificadas e canais mais abertos, eis que surge um novo termo chamado omnichannel, que significa a interação por meio de multicanais, e essa é uma das tendências de mercado.

O omnichannel permite ultrapassar as barreiras tecnológicas entre o empreendedor e suas estratégias de vendas, possibilitando focar em diversos ramos para atrair seus clientes.

Ou seja, além de criar uma interação maior com o cliente sem seguir padrões formais, poderá também dar suporte, focar na qualidade dos produtos e acompanhar o progresso da venda.

Portanto alguns exemplos de empresas que utilizam esse novo conceito são os aplicativos de entregas, que permitem levar alimentos, remédios, artigos de casa e muito mais, o que traz uma autonomia maior ao cliente, que pode usar o mesmo aplicativo para comprar o que desejar.

Uma das vantagens de utilizar essa nova forma de empreender, é poder aderir aos novos padrões de comportamento do consumidor, onde o acesso à informação é bem mais rápido que comparado há alguns anos, além de despertar a curiosidade de viver novas experiências.

Que tal você cadastrar a sua loja e começar a empreender no ramo da tecnologia?

Economia compartilhada, uma nova tendência de mercado

A economia compartilhada é um conceito que está revolucionando o mundo dos negócios, ou seja, é um modelo social econômico que cria uma relação de compartilhamento de recursos humanos, facilitando a integração e a aproximação de pessoas que possuem um interesse mútuo.

Um dos exemplos que podemos utilizar são os motoristas de aplicativo e os serviços de hospedagem compartilhada, onde você pode disponibilizar um espaço livre em sua residência para ser alugado pela divulgação da empresa na qual você anunciou seu espaço.

A tendência é que cada vez mais amplie esse tipo de negócio, onde o cliente prefira alugar do que comprar. Outro exemplo são os transportes alternativos que incentivam o aluguel de patinetes e bicicletas.

Um dos recursos que traz mais visibilidade e divulgação a marca vem através de um forte apelo social e sustentável.

O público, que geralmente utiliza esses serviços, têm mais empatia e preocupação com o meio ambiente, além de buscar uma vida mais sustentável e consciente.

tendencias-de-mercado-cafe

O mercado de vendas por aplicativo

O mercado mobile amadurece com o passar dos anos e em 2020 será a uma das maiores tendências de mercado.

Para este ano, podemos receber novos recursos e aperfeiçoamento na interface dos aplicativos, otimizando os serviços e/ou produtos entre as empresas que investem em alta tecnologia,

Existe o lado da concorrência que apresenta aplicativos com falhas de comunicação, travamentos e usabilidade ruim, fiquem para trás.

Que tal apostar no desenvolvimento de um aplicativo para o seu negócio? pense na experiência do usuário e em cada funcionalidade.

É importante focar no planejamento e programação de qualidade para não gerar experiências desagradáveis durante o uso, o que pode espantar os seus clientes.

Com o avanço da tecnologia e o aumento na aquisição de dispositivos móveis, as pessoas passaram a ter mais facilidade e comodidade no dia a dia.

Assim como a popularização dos smartphones e tablets, os aplicativos são parte essencial para este mercado, pois foram criados para atender as demandas do usuário de forma mais fácil e rápida.

Portanto, podemos esperar que mercado mobile em 2020 venha com novas experiências e maior interatividade entre os usuários.

Essas mudanças positivas geram mais confiança ao consumidor quando for adquirir um produto ou serviço em comparação aos anos anteriores.

tendencias-de-mercado-simpsons

Afinal você conseguiu identificar qual tendência mais se enquadra com o seu perfil?

Aproveite essa oportunidade entretanto para fazer o seu negócio crescer ainda mais.

Siga as nossas redes sociais e fique atento ao nosso blog, toda semana com muitas dicas, informações 😉

Confira nossa ultima postagem:

Como divulgar sua loja no Instagram em 05 dicas

Veja também

1 Comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: