Checklist: Saiba como fidelizar os clientes do seu salão de beleza - Seja Evo
Destaque Dicas para seu negócio

Checklist: Saiba como fidelizar os clientes do seu salão de beleza

fidelizar-clientes-salão-de-beleza

Assim como qualquer negócio, o seu salão de beleza também precisa aumentar a sua clientela para crescer dentro do seu mercado. Mesmo com ótimos profissionais, é essencial que você pense em estratégias para conquistar mais clientes e te diferenciar da concorrência. Por isso, separamos algumas dicas abaixo para que você saiba como fidelizar os clientes do seu salão de beleza:

fidelizar-clientes-salão-de-beleza

1- Cuidado com os seus agendamentos: A partir do momento em que o consumidor entra em contato para realizar um agendamento, é importante que você tenha em mente que a flexibilidade de horários é uma das vantagens que o seu salão pode oferecer a ele, o que será um fator crucial para a tomada de decisão dele. Outra vantagem que você pode implementar no seu negócio é um sistema de agendamento on-line ou facilitar este processo via redes sociais, e-mail ou telefone. Assim, você poderá aumentar a sua quantidade de agendamentos e também controlar a sua agenda valorizando a preferência do consumidor.

2- O ambiente: Lembre-se que para fidelizar os clientes do seu salão de beleza é preciso criar um ambiente em que ele sempre se sinta bem-vindo. Aposte em uma decoração mais atraente e harmônica com uma música ambiente e deixe o espaço sempre limpo. Você também pode incluir simples agrados, seja um café, biscoitos ou balas para a sua sala de espera.

3- A experiência: Não é segredo que hoje quando um consumidor procura um serviço ou produto, ele espera uma experiência positiva em troca. A chave para o sucesso do seu salão de beleza é investir em um atendimento personalizado para que o cliente se sinta especial toda vez que ele for até o seu estabelecimento.

4- Programa de fidelidade: A implementação de programas de fidelidade também são essenciais para fazer com que os seus clientes retornem. Você pode criar um cartão de fidelidade para que ele utilize toda vez que ele for até o seu salão e após um determinado número de utilizações, ele ganha um tratamento exclusivo gratuito ou com desconto, por exemplo.

5- Facilidade na hora do pagamento: Um dos diferenciais que o seu salão de beleza pode ter é a facilidade na hora do pagamento, como aceitar cartões de débito e crédito. Procure soluções como a nossa Maquininha e Mobile para reduzir os impostos do seu salão de beleza com o Split de Pagamento que facilita a gestão dos seus pagamentos e ainda evita a bitributação.

6- Relacionamento: O trabalho não acaba depois de atender o consumidor no seu salão! Comece a investir no seu relacionamento com cada um dos seus clientes com o seu “pós-venda”. Você pode fazer isso utilizando os seus dados do cadastro para realizar um contato via e-mail ou telefone para informar sobre as suas promoções vigentes, eventos ou até mesmo enviar um agrado como uma mensagem de feliz aniversário.

Com estes simples passos, você saberá como fidelizar os seus clientes e aumentar a visibilidade do seu salão de beleza diante dos seus concorrentes e será lembrado por todos os seus consumidores! O que poderá gerar uma divulgação espontânea por indicações ou até mesmo com fotos e check-ins no seu estabelecimento nas redes sociais.

Se você quiser conhecer mais sobre as nossas soluções desenhadas para o seu negócio, entre em contato conosco: https://www.sejaevo.com.br/

Curta nossa página no Facebook e no Instagram e acompanhe as novidades:

https://www.facebook.com/EVO-Meios-de-Pagamentos-359455721187387/

https://www.instagram.com/sejaevo/

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: