Gestão do tempo: como ser mais eficiente no dia a dia do seu negócio – Seja Evo
Destaque Dicas para seu negócio

Gestão do tempo: como ser mais eficiente no dia a dia do seu negócio

Gestão_do_tempo_como_ser_mais_eficiente_no_dia_a_dia_do_seu_negócio

Você já ouvir falar em gestão do tempo? Este é um planejamento sobre o período que você pode levar para realizar atividades específicas. Aplicar este planejamento dentro do seu estabelecimento, favorece a produtividade e a efetividade no seu dia a dia, o que reflete diretamente nos resultados e na lucratividade do seu negócio. Quer saber por onde começar sua gestão do tempo? Leia algumas dicas abaixo:

Gestão_do_tempo_como_ser_mais_eficiente_no_dia_a_dia_do_seu_negócio

  • Liste suas tarefas: Relacione as tarefas que precisam ser desempenhadas diariamente dentro do seu negócio. Faça a sua própria lista e também de seus colaboradores, assim as atividades podem ser administradas de maneira mais estratégica. É importante que você vá eliminando as tarefas das listas diárias de acordo com a finalização de cada atividade. Este é um primeiro passo que poderá ajudar você a organizar melhor o seu dia a dia.
  • Não misture suas tarefas: Sempre que começar uma tarefa, trabalhe nela até finalizá-la. Uma das coisas que mais atrapalham o dia a dia dos empreendedores é começar várias tarefas ao mesmo tempo e não terminar nenhuma, se perdem entre tantas demandas e isso acaba gerando mais desgastes do que resultados efetivos.
  • Determine prazos: Para manter a produtividade do seu negócio, é importante determinar prazos para que sua equipe execute as tarefas atribuídas com base num cronograma mais preciso, ou mesmo para que você possa cumprir as suas tarefas no tempo certo.
  • Trabalhe com METAS: Você e sua equipe precisam determinar metas a longo prazo para manter seu negócio em crescimento. Após estabelecer as principais metas, você conseguirá identificar o que precisa ser realizado para atingi-las e ainda ficará preparado para lidar com imprevistos que poderão comprometer este resultado.
  • Aprenda a delegar as tarefas propriamente: Fique atento às tarefas que não precisam fundamentalmente de você, como rotinas e procedimentos mais operacionais. Estas são atividades que podem tirar a sua atenção de algo mais prioritário e que podem ser delegadas facilmente para outros membros da sua equipe. Saber delegar também ajuda a economizar tempo e aumentar a produtividade do seu negócio.
  • Cuidado com o uso da internet no horário de trabalho: Um dos grandes problemas dentro de todos os negócios são as mídias sociais que, se não utilizadas moderadamente, se transformam em horas preciosas perdidas. Tente melhorar a produtividade dentro do seu estabelecimento evitando o abuso de utilização destas redes com a implantação de um controle de acesso à internet, que possibilita que você determine quais conteúdos que podem ou não ser acessados dentro da sua empresa. Isso garantirá mais controle sobre a utilização das mídias sociais dentro do seu estabelecimento.

Com a prática básica da gestão de tempo dentro do seu negócio, você conseguirá manter uma nova rotina de trabalho mais organizada e mais eficaz para trazer mais resultados positivos ao longo do tempo. Gostou das dicas? Comente aqui!

Caso queira saber mais sobre as soluções de pagamento da EVO, acesse o nosso site!

www.sejaevo.com.br

Curta nossa página no Facebook e no Instagram e acompanhe as novidades:

www.facebook.com/sejaevo

www.instagram.com/sejaevo

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: