5 Mulheres Empreendedoras para se inspirar - Seja Evo
Curiosidades Destaque

5 Mulheres Empreendedoras para se inspirar

mulheres empreendedoras

Para comemorar o mês da Mulher, escolhemos 5 histórias de mulheres empreendedoras de sucesso para te inspirar a abrir o seu próprio negócio ou até mesmo continuar no seu ramo e investir para crescer ainda mais! Confira:

mulheres empreendedoras

Mary Kay Ash

A norte-americana Mary Kay Ash fez história quando decidiu escrever um livro sobre como as mulheres deveriam enfrentar o mundo dos negócios, após passar 25 anos trabalhando com vendas. Foi o primeiro passo para ela criar a sua própria empresa e formar milhares de revendedoras da sua linha de cosméticos pelo mundo.

A marca é conhecida pelo reconhecimento do trabalho das revendedoras que ganham até um carro cor-de-rosa como presente pelo desempenho.


Resultado de imagem para Luiza Helena TrajanoLuiza Helena Trajano

A Luiza virou referência quando falamos de empreendedorismo. Ela criou uma das maiores redes de varejo do Brasil, o Magazine Luiza. Ela começou a trabalhar com 12 anos, trabalhando no negócio de varejo da família e ao longo do tempo, com a sua experiência como vendedora, ela foi investindo na empresa da família adquirindo redes concorrentes e expandindo o negócio para mais de 700 lojas. Ela também foi responsável por implementar as primeiras redes de e-commerce no Brasil.


416x416.jpgIndra Nooyi

A indiana Indra Nooyi começou a sua carreira contrariando sua cultura – ela virou uma mulher de negócios entrando para a consultoria estratégia da Boston Consulting Group (BCG) e adquiriu experiência o suficiente que a levou para a presidência da Pepsico, a 2ª maior empresa do setor de alimentos e bebidas do mundo. Ela foi uma das responsáveis por aumentar o portfólio da marca, o que fez ela ficar na 14ª posição da lista das mulheres mais poderosas do mundo da revista “Forbes”.


Isabella Delorenzo

A Isabella fez o que todo mundo teme: resolveu mudar de área depois de viver 15 anos na área financeira. Em 2009, ela decidiu ter o próprio negócio e começou a vender brownie pela internet. E adivinha? Ela teve a primeira loja do país a comercializar brownies artesanais! A história dela virou sucesso, e a The Brownie Shop teve que virar loja física para conseguir atender todas as encomendas que ela estava recebendo. Hoje, a The Brownie Shop tem quatro endereços em São Paulo e pedidos que vem todos os dias de todo o Brasil!



mulheres empreendedoras

Zica Assis

Zica começou o seu grande negócio ao perceber que não existiam produtos bons nos supermercados que atendiam as necessidades dos cabelos crespos. Então, ela decidiu deixar a sua profissão de empregada doméstica para criar sua própria linha de tratamento para este tipo de cabelo, o Beleza Natural. Hoje, o instituto tem diversos salões de beleza e profissionais e levou a Zica para o top 10 mulheres de negócios mais influentes do Brasil!

Essas mulheres são a prova de que você também pode alcançar o sucesso se persistir no seu sonho 🙂 Qual foi a história que mais te inspirou? Conta pra gente!

Não deixe de acompanhar nossas novidades nas nossas redes sociais:

https://www.facebook.com/sejaevo/?ref=bookmarks

https://www.instagram.com/sejaevo/

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: