Como abrir um negócio com pouco investimento – Seja Evo
Dicas para seu negócio Sem categoria

Como abrir um negócio com pouco investimento

Para quem está pensando se é possível abrir um negócio com pouco investimento, a resposta é sim! A maioria das pessoas desistem um pouco antes de abrir um novo negócio por falta de dinheiro, mas o segredo está no planejamento. Confira algumas dicas de como começar:

como-abrir-um-negócio-com-pouco-investimento

  • Escolha um setor que você já está familiarizado: aproveite aquela experiência profissional adquirida ao longo da sua carreira, a atividade que você gosta de executar. O primeiro passo para iniciar um negócio próprio é ter o conhecimento de como o seu mercado funciona, ter familiaridade com o seu ramo de atuação garante inúmeras facilidades, por exemplo na hora de procurar fornecedores, colaboradores ou mesmo planejar estratégias para atrair seus clientes.
  • Não esqueça da pesquisa de mercado: mesmo com a sua experiência, é importante realizar uma pesquisa de mercado para entender quais são as reais necessidades do seu setor de atuação. Com isso, você entenderá um pouco mais o perfil exato dos seus clientes, concorrentes, perceberá como seu produto/serviço pode ser aceito e se existe a necessidade de melhorias mais imediatas a serem implementadas. Veja o passo a passo de como realizar uma pesquisa de mercado criado pelo Sebrae.
  • Aposte no universo digital: uma das opções que pode facilitar, no momento que decidir abrir o seu negócio, é apostar na divulgação da sua empresa utilizando a internet. Você pode começar pelas redes sociais, por exemplo, para se comunicar com o seu público de forma mais informal e assertiva – você pode investir o quanto quiser no Facebook Ads – a ferramenta de anúncios/post patrocinados do Facebook. É importante gerar o reconhecimento da sua marca no meio digital, pois dessa forma, você terá mais facilidade em divulgar seus serviços ou produtos e ainda aproveita para melhorar o seu relacionamento com o seu cliente final.
  • Separe sua renda pessoal da renda de sua empresa: Não invista todo o seu capital de uma única vez na hora de abrir o seu negócio. Você precisa se organizar financeiramente primeiro para separar parte do seu dinheiro para despesas pessoais e outra parte para o seu empreendimento, mesmo que seja uma quantia mais baixa. Dessa forma, você terá mais segurança ao investir e evitará que isso comprometa as seus compromissos pessoais, principalmente se você decidir sair do seu emprego para trabalhar exclusivamente em seu negócio. O retorno do seu investimento não será tão evidente nos primeiros meses, então lembre-se de manter um fundo de caixa para se assegurar diante de possíveis imprevistos.  
  • Economize com os impostos: Ofereça opções de pagamentos com cartões, os consumidores preferem essa praticidade, é mais seguro, permite parcelamentos para casos onde o cliente prefira pagar em mais vezes, pagando com cartão é possível acumular pontos e ainda evitar inadimplências que ocorrem com o uso de cheques, por exemplo. A EVO é uma excelente opção para quem procura as melhores taxas do mercado e benefícios exclusivos como o Pagamento Recorrente – você realiza o agendamento da cobrança no cartão de crédito do cliente, sem comprometer o limite dele com o valor total, e recebe automaticamente na data definida, e o Split de Pagamento – você escolhe o valor da transação que deve ser repassado aos seus parceiros e fornecedores, evitando a bitributação. Ela aceita as principais bandeiras dos cartões de crédito e débito e ainda te ajuda a economizar com os impostos. Entre em contato conosco para saber mais!

Estas dicas poderão auxiliá-lo a decidir sobre investir ou não em seu próprio negócio e perceber que, mesmo com pouco investimento, ainda é possível!  

Caso queira saber mais sobre as soluções de pagamento da EVO, acesse o nosso site!

www.sejaevo.com.br

Curta nossa página no Facebook e no Instagram e acompanhe as novidades:

https://www.facebook.com/sejaevo/

https://www.instagram.com/sejaevo/

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: