Para quem está pensando se é possível abrir um negócio com pouco investimento, a resposta é sim!
A maioria das pessoas desistem um pouco antes de abrir um novo negócio por falta de dinheiro, afinal o segredo está no planejamento. Confira algumas dicas de como começar:
-
Escolha um setor que você já está familiarizado
Aproveite aquela experiência profissional adquirida ao longo da sua carreira, a atividade que você gosta de executar.
Contudo o primeiro passo para iniciar um negócio próprio é ter o conhecimento de como o seu mercado funciona, por exemplo na hora de procurar fornecedores, colaboradores ou mesmo planejar estratégias para atrair seus clientes.
-
Não esqueça da pesquisa de mercado
Mesmo com a sua experiência, é importante realizar uma pesquisa de mercado para entender quais são as reais necessidades do seu setor de atuação.
Com isso, você entenderá um pouco mais o perfil exato dos seus clientes, concorrentes, portanto perceberá como seu produto/serviço pode ser aceito.
Veja o passo a passo de como realizar uma pesquisa de mercado criado pelo Sebrae.
-
Aposte no universo digital
Uma das opções que pode facilitar, no momento que decidir abrir o seu negócio, é apostar na divulgação da sua empresa utilizando a internet.
Você pode começar pelas redes sociais, por exemplo, para se comunicar com o seu público de forma mais informal e assertiva – você pode investir o quanto quiser no Facebook Ads .
É importante gerar o reconhecimento da sua marca no meio digital, pois dessa forma, você terá mais facilidade em divulgar seus serviços ou produtos e melhora o seu relacionamento com o seu cliente.
-
Separe sua renda pessoal da renda de sua empresa
Não invista todo o seu capital de uma única vez na hora de abrir o seu negócio.
Você precisa se organizar financeiramente primeiro separando seu dinheiro para despesas pessoais e outra parte para o seu empreendimento, sobretudo mesmo que seja uma quantia mais baixa.
Dessa forma, você terá mais segurança ao investir e evitará que isso comprometa as seus compromissos pessoais, principalmente se você decidir sair do seu emprego para trabalhar exclusivamente em seu negócio.
O retorno do seu investimento não será tão evidente nos primeiros meses, então lembre-se de manter um fundo de caixa para se assegurar diante de possíveis imprevistos.
-
Economize com os impostos
Ofereça opções de pagamentos com cartões, os consumidores embora preferem essa praticidade, é mais seguro.
Entretanto essa opção permite parcelamentos para casos onde o cliente prefira pagar em mais vezes, pagando com cartão e evitar principalmente inadimplências com o uso de cheques, por exemplo.
A EVO é uma excelente opção para quem procura as melhores taxas do mercado e benefícios exclusivos.
Pagamento Recorrente
Você realiza o agendamento da cobrança no cartão de crédito do cliente, sem comprometer o limite dele com o valor total, e recebe automaticamente na data definida.
Split de Pagamento
Você escolhe o valor da transação que deve ser repassado conforme seus parceiros e fornecedores, evitando a bitributação.
Ela aceita as principais bandeiras dos cartões de crédito e débito e ainda te ajuda a economizar com os impostos. Entre em contato conosco para saber mais!
Afinal estas dicas poderão auxiliá-lo a decidir sobre investir ou não em seu próprio negócio e perceber que, mesmo com pouco investimento, ainda é possível!
Caso queira saber mais sobre as soluções de pagamento da EVO, acesse o nosso site!
Curta nossa página no Facebook e no Instagram e acompanhe as novidades:
1 Comentário
05 dicas para quem deseja ser um empreendedor de sucesso - Seja Evo
10 de setembro de 2020 ás 12:34[…] COMO ABRIR UM NEGÓCIO COM POUCO INVESTIMENTO […]