Dicas de como manter a rotina durante a quarentena - Seja Evo
COVID-19 Destaque

Dicas de como manter a rotina durante a quarentena

O ano de 2020 vai entrar para a história, tudo mudou com a chegada do novo coronavírus. Agora estamos em casa praticamente o tempo todo, precisamos trabalhar, estudar, tomar cuidado ao ir às compras, mas como podemos manter a rotina? Agora, precisamos mais do nunca cuidar da nossa saúde, física e mental. Não estamos acostumados a ficar em casa tanto tempo e chega uma hora que perdemos a paciência não é mesmo?

Para não ficarmos doidos, nesses momentos precisamos parar, respirar, manter o pensamento positivo, ler e ouvir coisas boas, pensar no que gostamos, no que nos faz bem. Você pode ler bons livros, assistir filmes ou séries legais, fazer alguma receita, uma super faxina e muitas outras coisas.

Homem tomando café

Mas, se você está trabalhando em casa, fica um pouco mais fácil manter a rotina e horários, mas daremos também algumas dicas de como fazer isso da melhor maneira. Vamos lá!

Organize o seu dia

Faça uma lista de todas as atividades que você precisa fazer no dia, se estiver trabalhando, organize o que precisa fazer para a empresa e o que você precisa fazer em casa, como limpeza, alimentação, cuidar e dar atenção aos filhos e pets, se você tiver é claro. Separe um tempo para cuidar de você, faça um alongamento, leia um livro ou escute uma boa música.

Converse com seus amigos

Marque para conversar com seus amigos online, por videochamada. Vocês podem utilizar o WhatsApp, o Hangouts, o Zoom e muitos outros aplicativos. Conversar, contar como está sendo esse período vai te ajudar a relaxar e deixar este clima mais leve. Afinal, estar entre amigos, mesmo que à distância, é muito bom e divertido.

Exercícios físicos

Se você é adepto da vida saudável e a quarentena não permite que você vá para a academia, aproveite as diversas lives na internet e mantenha sua rotina de exercícios. Muitas academias estão com aulas online e gratuitas, é só colocar uma roupa confortável e aproveitar! Agora, se você não está acostumado a praticar atividade física, tenha cuidado, faça uma aula de alongamento e exercícios mais suaves, pegar pesado agora pode não ser uma boa ideia e você corre o risco de sofrer lesões.

Aproveite para estudar

Que tal criar uma rotina de estudos e fazer um curso online?  Existem vários sites com cursos na áreas de negócios e muitos estão gratuitos durante a quarentena.

Seguem algumas sugestões de cursos:

FGV – Fundação Getúlio Vargas

USP – Universidade de São Paulo

SENAI

E muitos outros lugares estão oferecendo cursos gratuitos, confira essa publicação do Catraca Livre.

Como manter a rotina durante a quarentena?

Primeiramente, não mude seus horários de dormir, acordar e principalmente de fazer as refeições. Dormir pelo menos 8 horas por dia permite que você fique mais disposto para as tarefas do dia a dia, regula a produção de hormônios, melhora o humor e aumenta a concentração. Uma boa noite de sono traz muitos benefícios, aproveite!

Mantenha a sua rotina alimentar, com o café da manhã, almoço e jantar. Faça uma refeição leve nos intervalos, coma uma fruta ou tome um iogurte, por exemplo. O importante é não pular refeições.

Contato com os clientes e vendas online

Mantenha contato com os seus clientes durante esse período e o mais importante: venda online! Utilize as redes sociais do momento como Facebook e Instagram, publique suas fotos e continue vendendo. Fizemos um post muito legal sobre como montar sua loja no Facebook e para realizar as cobranças não esqueça do Link de Pagamento que a EVO oferece sem custo.  Continue vendendo online e mantenha seu fluxo de caixa nesse período.

Aproveite todos os momentos com sua família, amigos e pessoas queridas, mesmo distante devemos nos unir para enfrentar esse momento delicado. Juntos somos mais fortes e você pode contar com a EVO!

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: