Dicas de marketing - 5 dicas para fazer o seu negócio bombar - Seja Evo
Dicas para seu negócio

Dicas de marketing – 5 dicas para fazer o seu negócio bombar

ícones relacionados a marketing digital

Conheça as 5 dicas de marketing digital que vão ajudar o seu negócio a conquistar cada vez mais clientes.

A concorrência aumentou consideravelmente nos últimos anos, atualmente temos cerca de 52 milhões de empreendedores no Brasil, sendo que 33% buscam independência financeira e 32% uma fonte de renda – conheça mais sobre o tema.

É sim uma disputa acirrada e independente de qual seja seu caso, um dos pontos que mais dificultam o seu destaque no mercado está relacionado à estratégias de marketing e vendas, quando simples técnicas poderão te ajudar a turbinar o seu negócio e a fidelizar o seu cliente de uma vez por todas.

Você já pensou como o marketing pode ajudar o seu negócio a crescer e conquistar cada vez mais clientes?

Hoje, o marketing é um setor muito importante nas empresas, sejam elas grandes ou pequenas, é ele que vai criar estratégias para atrair o cliente, criar valor à marca, gerar lucro e competitividade e com isso, impulsionar o seu negócio.

Empresa online e consumidor 5.0

Sua empresa precisa estar na internet, principalmente para atender ao atual perfil de cliente, o chamado consumidor 5.0.

Ele valoriza o consumo online e prefere a liberdade para fazer uma compra, sem precisar se deslocar ou se preocupar com o horário da loja. Ele preza pelo bom atendimento, principalmente após a compra e influencia a decisão de outras pessoas.

Dicas de marketing para o seu negócio
Consumidora realizando uma compra online

O consumidor moderno prefere comprar online e você só vende em loja física? Sinto informar, mas você está perdendo clientes.

Divulgar o seus produtos ou serviços é muito importante, pensando nisso, apresentamos 5 dicas de marketing que podem ajudar o seu negócio. Confira!

1. Identifique seu cliente ideal

Você precisa identificar o tipo de cliente que vai consumir o seu produto, suas preferências, faixa etária e outras características que auxiliem a falar diretamente para ele. O consumidor moderno é muito exigente e a linguagem utilizada na divulgação é muito importante.

Se você possui uma barbearia, por exemplo, o foco de divulgação será o público masculino mais jovem e que gosta de um ambiente moderno e descontraído. Os homens não vão na barbearia somente cortar o cabelo e fazer a barba, vão atrás de uma experiência de consumo e um atendimento especializado.

2. Dicas de marketing digital para as redes sociais – presença online

Sua empresa precisa estar presente nas redes sociais, crie um perfil no Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e onde mais seu público estiver. É muito importante que o conteúdo postado seja relevante, interativo e interessante. Voltando ao exemplo da barbearia, você pode postar conteúdos sobre cerveja, esportes e  jogos de videogame. 

Você pode vender seus produtos pelas redes sociais, nesse post ensinamos a montar sua loja virtual no Facebook.

3. Faça um cronograma das ações

Organização é fundamental para que suas divulgações sejam efetivas. Faça um arquivo com tudo que você pretende postar durante o mês, com conteúdo, imagens – que podem ser fotos ou vídeos, dias, horários e em em quais redes sociais serão publicados. 

É muito importante que as publicações sejam frequentes e que os comentários dos clientes sejam respondidos. Separe um tempo durante seu dia para se dedicar a esse atendimento, sempre resolvendo as dúvidas e possíveis problemas que podem surgir.

4. Use e abuse do marketing de conteúdo – mas o que é isso?

A ideia principal é atrair potenciais clientes através de marketing de conteúdo. Conhecendo o público e sabendo quais são seus interesses, você pode criar conteúdos específicos para ele como textos em blog, vídeos, podcasts e publicações nas redes sociais.

Já pensou em ter um blog de dicas de estilo e moda para sua loja de roupas? Além de falar das tendências, você tem as roupas disponíveis e sua cliente pode montar o look igual ao que você publicou. Uma publicação bem feita pode trazer muitos clientes novos para o seu negócio.

Seja criativo, utilize uma linguagem descontraída e sem termos técnicos. Procure utilizar técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que é o processo de otimização para buscas no Google que ajuda a melhorar o tráfego orgânico de usuários no seu site ou blog.

5. Utilize uma ferramenta de e-mail marketing

O e-mail marketing ainda é muito utilizado e muito efetivo na divulgação da sua empresa e de seus produtos e serviços. Existem ferramentas gratuitas como o Mailchimp que permitem monitorar o recebimento dos e-mails pelos clientes.

Fique atento! Não exagere na quantidade de envios, ninguém gosta de ver sua caixa de e-mail lotada de propaganda, não é mesmo?

Aproveite nossas dicas de marketing e as tecnologias da EVO para sua empresa vender cada vez mais. A EVO oferece diversas soluções para facilitar seu dia a dia e para receber de forma segura.

Se você gosta de assunto e quer se aprofundar um pouco mais no marketing, conheça o e-book do SEBRAE e o Blog do RD Station, e aprenda detalhes sobre as melhores estratégias para o seu negócio!

Até mais!!!

Veja também

2 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: