Dicas para Home Office em período de coronavírus - Seja Evo
Curiosidades Dicas para seu negócio

Dicas para Home Office em período de coronavírus

Home Office

Empresas estão autorizando que seus funcionários trabalhem Home Office durante o período de disseminação de coronavírus, mas como manter a produtividade em casa?

Alguns especialistas recomendam a conciliação, a fim de manter uma boa comunicação com seus colegas, e disciplina para se organizar nas tarefas em Home Office .

O novo ritmo de trabalho traz uma revolução na postura e nas relações cotidianas, é necessário se adaptar aos novos hábitos, mantendo a produtividade que exige rotina e disciplina.

A seguir vamos trazer dicas de como se programar e encontrar um lugar apropriado dentro de sua casa.

1. Prepare o seu local de trabalho

Escolha uma área específica da sua casa para começar as suas atividades, que não atrapalhe os membros de sua família. Dê preferência para locais arejados e com o mínimo de barulho possível, para que você  possa se concentrar durante a sua jornada.

2. Não fique de pijama

Ao levantar-se pela manhã, siga a sua rotina habitual de trabalho, troque de roupa como se estivesse indo para a empresa, isso ajuda o cérebro a compreender que você não está em casa em um dia de lazer.

O pijama pode parecer confortável, mas esse tipo de comportamento afetará negativamente sua disciplina e postura, traz a sensação de preguiça durante o dia.

Estar com uma roupa adequada faz você se sentir mais profissional para enfrentar o dia de trabalho de uma forma mais produtiva.

3. Evite distrações

Fazer Home Office não é como estar de folga. Televisão, animais de estimação e redes sociais são as principais distrações.

Não caia na procrastinação, elimine as distrações e estabeleça horários de almoço e café, isso faz com que você defina seus limites e traga mais concentração ao trabalho.

4. Tenha a sua lista de tarefas

Estruture a sua rotina organizando uma lista de tarefas. Desenvolver uma estratégia para ser usada em qualquer situação, apontando quais são os deveres mais importantes para desenvolver em um determinado momento, ajudam muito.

Existem ferramentas gratuitas que são próprias para organização de tarefas, elas vão te auxiliar, mantendo um método de trabalho mais assertivo. Como por exemplo, Trello, Evernote, Wunderlist e etc..

5. Tenha contato com a sua equipe

Mantenha sempre contato com a sua equipe, assegurando o fluxo de trabalho que está sendo desenvolvido, mostrando comprometimento com o líder do seu time.

Cheque os seus e-mails, crie grupos no chat, sempre utilizando alguma forma de contato com os demais colaboradores.

6. Cuidado com excesso de trabalho em Home Office

Procure encerrar seu trabalho porém fique atento a eventuais mudanças e problemas. Diante de uma crise é comum ficarmos mais atarefados, por isso, devemos sempre nos preocupar em resolver aquilo que nos compete, mesmo que isso signifique ultrapassar alguns minutinhos nosso horário de expediente, dessa maneira, frisamos nosso comprometimento com as nossas atividades.

Após encerrar todas as suas tarefas diárias feche sua lista, observando o que você fez e o que irá realizar no dia seguinte, sem postergar. Depois de ter concluído tudo, você pode voltar a ficar a vontade,e relaxar com a satisfação de finalizar as atividades profissionais de um dia produtivo.

Agora ficou mais fácil a conciliação domiciliar com o trabalho home office? Nunca esqueça dessas 6 dicas importantes para manter a sua produtividade e comprometimento nesses tempos difíceis.

Fique atento ao nosso blog
E nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Obrigada a todos e até mais!

Veja também

1 Comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Seja Evo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading