Medidas para reabrir seu negócio após a crise - Seja Evo
COVID-19 Destaque Dicas para seu negócio

Medidas para reabrir seu negócio após a crise

medidas para reabrir negócio
medidas para reabrir negócio
Medidas para reabrir negócio

Como é do conhecimento de todos, o  governo liberou o plano de flexibilização para a reabertura gradual dos comércios. Todas as regiões foram classificadas em fases, que são divididas em cinco cores: vermelha, laranja, amarela, verde e azul.

  • Na fase vermelha não será permitida a abertura do comércio;
  • Na fase laranja será permitida a abertura do comércio com restrição;
  • Na fase amarela será permitida a abertura do comércio, mas com algumas restrições;
  • Na fase verde será permitida a abertura do comércio, ainda com algumas restrições;
  • E na fase azul será permitida a abertura total do comércio, sem restrições.

Para as Regiões em Fase Laranja

Na fase laranja o governo permite, com restrições, a reabertura de alguns setores da economia a partir de junho, desde que aprovado pela Prefeitura do Município, são eles:

  • Atividades imobiliárias
  • Escritórios
  • Concessionárias
  • Comércio
  • Shopping Center

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/06/10/grande-sp-litoral-e-registro-passam-para-a-fase-laranja-de-flexibilizacao-do-comercio.ghtml

Caso o seu negócio se enquadre nas definições acima, você precisa se atentar a implementação de algumas medidas de biossegurança para que você e seus clientes permaneçam seguros. Logo abaixo, você encontra as principais orientações para a reabertura do seu negócio… Algumas você já está bem familiarizado e outras pode ser um diferencial para o seu estabelecimento. Confira: 

  1. Mantenha o distanciamento social de 1,5 metro entre funcionários e clientes.
  1. Comece com um horário de atendimento reduzido e faça uma escala para os seus funcionários com o objetivo de evitar aglomerações dentro do estabelecimento. 
  1. Para manter a segurança da sua equipe e clientes, a temperatura dos funcionários e/ou clientes podem ser medidas, por termômetro infravermelho, na entrada do estabelecimento. 
  1. Como todos já sabem, é essencial disponibilizar álcool em gel ou solução 70% para a higiene das mãos, assim como lavatório/pia com dispensador de sabonete líquido, suporte com papel toalha, lixeira com tampa e abertura sem contato manual.
  1. Não é novidade, mas é bom reforçar: O uso de máscaras é obrigatório para funcionários e clientes! Você também pode implementar o uso de protetores faciais para todos os funcionários, assim como barreiras de proteção de acrílico nos balcões do estabelecimento. 
  1. Reforce também a limpeza e desinfecção de objetos e superfícies, principalmente as mais tocadas como maçanetas, interruptores de luz, corrimões, botões dos elevadores, etc. 
  1. Oriente a sua equipe para reforçar a higienização das mãos sempre que possível, principalmente ao lidar com dinheiro. Caso seu estabelecimento use maquininha de cartão, lembre-se de higienizá-la regularmente. 

Aproveite e leia também o nosso artigo “O que fazer em caso de clientes com suspeita de Coronavírus?”

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    %d