Use a tecnologia e intensifique o relacionamento online com os clientes - Seja Evo
Curiosidades Dicas para seu negócio

Use a tecnologia e intensifique o relacionamento online com os clientes

Atualmente, muito empreendedores passam por momentos difíceis e os comércios estão recorrendo às mídias digitais para continuarem faturando. Neste post, traremos dicas sobre como intensificar o seu relacionamento online com os clientes.

A tecnologia nunca foi tão essencial como nos dias atuais, período em que o  mundo é acometido por uma situação de tamanha instabilidade onde todos nós precisamos nos readaptar e realinhar nossas rotinas. Para os empreendedores, é igualmente necessária esta conscientização, reinventar-se para que seja possível continuar atendendo os clientes. Neste artigo, reunimos algumas dicas sobre como aproveitar as mídias digitais e intensificar o seu relacionamento online com os clientes. 

Plataformas E-commerce

Devido à recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) pelo isolamento social como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus, o ideal é que o comércio utilize plataformas e-commerce para manter o seu fluxo de vendas saudável. 

Aqui estão algumas opções de plataformas e-commerce para você montar a sua loja virtual: 

WhatsApp 

Uma das ferramentas mais utilizadas para manter o relacionamento online com os clientes é o WhatsApp. Com ele, você pode divulgar novas promoções, novidades e até mesmo aproveitá-lo como um canal de pedidos de produtos ou serviços à distância. 

Você pode utilizá-lo para enviar mensagens, vídeos ou imagens que contenham conteúdos relevantes, seja encaminhando mensagens individuais, compartilhadas em listas de transmissão ou mesmo no recurso “Meus Status” que o aplicativo disponibiliza. Lembre-se de compartilhar conteúdos que sejam do interesse do seu cliente, use este canal de divulgação com cuidado e profissionalismo.

E-mail Marketing 

Outra forma de fortalecer o seu relacionamento online com os clientes é utilizar e-mails marketing como mais um meio de comunicação entre a sua marca e clientes em potencial. 

Este é um ótimo canal para segmentar mensagens de acordo com o seu público. Por exemplo: você quer divulgar um produto novo que é destinado somente para mulheres. Você pode criar uma campanha nova e enviar para todas as suas clientes do gênero feminino. 

Ou caso você tenha uma promoção ou alguma outra novidade sobre a sua loja, você pode disparar um e-mail para divulgar. Assim, você ganha mais credibilidade e mantém seus clientes ainda mais interessados nos seus serviços. 

Existem ferramentas gratuitas para e-mail marketing que facilitam e muito esta prática, além de otimizarem os envios, permitirem que seu conteúdo seja personalizado com imagens, cores e você ainda poderá acompanhar a repercussão dos emails com relatórios que apontam as taxa de aberturas e cliques, por exemplo. 

Mas é importante lembrar: não encha a caixa de entrada dos seus clientes com conteúdos desnecessários. Procure utilizar este canal apenas para avisos importantes sobre o seu negócio e conteúdos informativos.

Abaixo, indicamos algumas ferramentas de e-mail marketing gratuitas que você pode utilizar para se comunicar com os seus clientes: 

  • Mailchimp: na versão gratuita, o usuário pode disparar até 12 mil e-mails para 2 mil contatos por mês.
  • Benchmark:  possui um plano gratuito, que permite o envio de 250 e-mails mensais para um número ilimitado de contatos.
  • Sendinblue: no plano grátis, você pode disparar até 300 e-mails diários para um número ilimitado de contatos.

Redes Sociais 

Este é o momento de usar e abusar das redes sociais para divulgar os seus serviços ou produtos! As pessoas estão cada vez mais ativas nas mídias digitais, por conta do distanciamento social, e estão consumindo muito mais por canais online. 

Faça com que isso seja uma vantagem para o seu negócio: No Facebook, Instagram ou Linkedin, utilize a rede social em que o seu público é mais ativo e informe seus clientes sobre promoções, produtos ou serviços novos que você está oferecendo neste momento. 

Mostre a sua preocupação pela segurança das pessoas e incentive o consumo em pequenos comércios. 

Continue acompanhando as nossas redes sociais para mais novidades! 

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    Descubra mais sobre Seja Evo

    Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

    Continue reading