Como atrair mais clientes para sua loja - Seja Evo
Sem categoria

Como atrair mais clientes para sua loja

como-atrair-mais-pacientes

como-atrair-mais-pacientes

O empreendedor têm muitos desafios quando se trata de conquistar novos clientes e isso pode acontecer por vários motivos: alta concorrência, falta de investimento na divulgação da sua marca, crise econômica e muito mais. Sabendo destes problemas, que podem influenciar no dia a dia do seu negócio, separamos algumas dicas sobre como atrair mais clientes para sua loja de forma simples, confira: 

1 – Conheça o seu cliente

Conhecer bem quem é o seu cliente é o primeiro passo! Saber apenas questões como faixa etária e gênero não é o suficiente, você precisa entender quem é, de fato, o seu público-alvo, ou seja, ir além dos dados demográficos básicos e se perguntar: quais os problemas que estas pessoas buscam solucionar com os meus produtos ou serviços? Do que essas pessoas gostam ou não gostam? 

Entendendo quem realmente é o consumidor que compra na sua loja, você terá como proporcionar experiências de compra ainda melhores para as pessoas certas e com isso, fidelizar os seus clientes – lembre-se que o seu objetivo não deve ser somente a compra, mas também fidelizar o cliente e fazer com que ele confie nos seus produtos ou serviços.

mais-clientes

2 – Aposte no seu diferencial

Um dos segredos para atrair mais clientes para sua loja é apostar no seu diferencial. Pense: o que você oferece que nenhum dos seus concorrentes oferecem? Uma marca só ganha força quando se tem algo inovador para oferecer ao consumidor, fazendo com que ele prefira a sua loja por conta dessa exclusividade. 

No caso de lojas físicas, o seu diferencial pode ser desde um ótimo atendimento até a variedade dos seus produtos. Se você não tem nenhuma exclusividade dentro da loja, é interessante pensar em algum destes itens para aplicar no dia a dia dentro do seu negócio.

3 – Quanto mais promoção, melhor! 

Uma das técnicas para chamar mais a atenção do seu público é realizar promoções sempre que possível. Além disso, o ideal é atentar-se às tendências de mercado e também ao que os concorrentes estão fazendo para que você possa oferecer promoções interessantes ao seu potencial cliente.

Lembre-se: Planejar as promoções com antecedência evita furos no seu orçamento. Gerenciar bem o seu dinheiro é imprescindível na hora de aplicar descontos na loja, evitando problemas no futuro. 

Uma alternativa legal é utilizar preços justos e ficar sempre atento à qualidade dos produtos ou serviços para que assim, o seu cliente valorize ainda mais a sua marca/loja. 

4 – Cuide da sua vitrine

Na hora de escolher quais os produtos que vão ser expostos na vitrine, tenha em mente que tudo precisa estar visualmente agradável para o cliente, sem muitos produtos de categorias diferentes misturados. 

Dê prioridade aos produtos em promoção, novos produtos, ou aos que estejam em alta na concorrência, isso possibilita o rápido entendimento do consumidor.

5 – Divulgue sempre! 

Hoje, a mídia digital é o melhor meio de divulgação para quem possui pouco orçamento. Sua presença no meio digital possibilita que você trabalhe com as redes sociais da sua loja para divulgar promoções e novidades sem gastar muito. 

Duas alternativas para quem tem pouco a investir, mas já possui uma base de clientes consolidada, é trabalhar com a divulgação por e-mails marketing e também por WhatsApp, mas lembre-se de pegar leve com a quantidade de propagandas enviadas aos seus contatos, prefira fazer isso mensalmente ou, no máximo, a cada quinze dias para evitar o efeito contrário de afastar o cliente!

como-atrair-mais-clientes

6 – Facilite as formas de pagamento

Você também pode chamar a atenção dos consumidores oferecendo mais flexibilidade na hora do pagamento. Oferecer o pagamento com cartões, por exemplo, pode ajudar na hora de fechar novas vendas e ainda garante a segurança do seu recebimento. 

Com a maquininha EVO, você consegue aceitar as principais bandeiras de cartões de crédito e débito e ainda economizar com as melhores taxas do mercado e impostos.

Tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário aqui que podemos te ajudar a atrair mais clientes para a sua loja. 

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: