Como aumentar suas vendas na Black Friday - Seja Evo
Destaque Dicas para seu negócio

Como aumentar suas vendas na Black Friday

Para quem está a fim de vender mais agora no final do ano, a Black Friday é uma data que merece atenção em todos os comércios. Essa é a sua chance de atrair mais clientes, proporcionando descontos exclusivos para aumentar suas vendas na última sexta-feira de Novembro. Leia algumas dicas abaixo e veja como fazer isso:

aumentar-vendas-black-friday

 

  1. Deixe tudo bem planejado para o dia: antes de divulgar as suas promoções, é essencial que você faça o planejamento sobre o seu estoque e logística. Certifique-se que o estoque será suficiente para uma promoção relâmpago, assim você não deixa os consumidores frustrados com a falta de um produto, por exemplo. E lembre-se que a logística é tão importante quanto a verificação do seu estoque: se as entregas de produtos atrasarem, os cliente ficarão insatisfeitos. O ideal é pensar num prazo de entrega que sua loja possa cumprir da melhor maneira. A Black Friday pode ser seu primeiro contato com muitos consumidores e eles só voltarão à sua loja se tiverem uma experiência positiva durante a compra.
  2. Avise os seus clientes: se você já possui clientes regulares no seu comércio e tem seus contatos  – como telefone ou e-mail, você pode adiantar a notícia por meio de e-mails marketing, posts nas redes sociais ou até mesmo com banners na fachada. Dessa forma, você prepara o seu público para o dia ou semana de promoções da sua loja.
  3. 14112017_black_friday_landing_pageOfereça descontos reais: atualmente, o cliente preza muito a transparência das marcas ou serviços que utiliza. Então, os descontos que você pensa em aplicar precisam proporcionar uma experiência real e positiva aos consumidores. Isso será essencial para aumentar suas vendas durante a Black Friday, promoção de mentirinha não é legal!
  4. Deixe o seu pós-venda preparado: seu relacionamento com o cliente não acaba na finalização da compra. Por isso, invista em um atendimento mais humanizado e um suporte capacitado para melhorar ainda mais este relacionamento. Treine a sua equipe de colaboradores para ser ainda mais eficiente durante o período de promoções.
  5. Ofereça mais formas de pagamento como opção: um dos pontos que também pode influenciar na sua venda são as formas de pagamento disponíveis. Hoje, a maior parte dos clientes prefere pagar com cartões, por exemplo, é mais prático, seguro e ainda permite compras parceladas, o que facilita no orçamento e estimula o consumidor a comprar mais.
  6. Faça com que seus clientes, mais antigos, se sintam super especiais: por mais que você queira aumentar suas vendas durante a Black Friday, aproveite essa data para oferecer um diferencial aos clientes mais antigos. Como? É simples, ofereça descontos mais exclusivos ou presenteie com algum produto ou serviço. Essa é uma ótima forma de fidelizar ainda mais aqueles clientes que já compram com você, faça com que se sintam valorizados!

Estas são dicas simples que podem ajudar muito durante essa data especial para os comércios. Você gostou? Conheça mais sobre a EVO acessando o nosso site: www.sejaevo.com.br.

Aproveite e curta nossa página no Facebook e no Instagram para acompanhar as nossas novidades:

https://www.facebook.com/sejaevo/?ref=bookmarks

https://www.instagram.com/sejaevo/

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: