Como divulgar sua loja no Instagram em 05 dicas - Seja Evo
Destaque Dicas para seu negócio

Como divulgar sua loja no Instagram em 05 dicas

loja-no-instagram

loja-no-instagram

Você com certeza já sabe da importância de ter sua loja presente nas principais redes sociais da atualidade. O Instagram por exemplo é a plataforma de interação social que mais têm crescido nos últimos anos, isso mesmo, estamos falando de mais de 1 bilhão de usuários ativos e mais de 500 milhões utilizam a o Instagram diariamente.

Esses números te surpreendem? Então continue lendo e descubra os principais motivos para ter sua loja no Instagram:

  • 70,7% das empresas nos Estados Unidos já utilizam o Instagram em suas estratégias de marketing Digital.
  • Já são mais de 8 milhões de perfis comerciais no mundo todo que também utilizam a plataforma.
  • O Instagram em 2017 superou a marca de mais de 1 milhão de anunciantes ativos e até hoje esse número cresce cada vez mais.

Poderíamos citar tantas outras estatísticas para evidenciar o grande sucesso dessa rede social, mas já é o suficiente para você ter certeza de que sua loja precisa de uma presença digital forte e para isso vamos te passar 5 dicas sobre como divulgar sua loja no Instagram e alcançar o sucesso que tanto deseja. Vamos lá?

Mude seu perfil para “Comercial”

Se o perfil do seu negócio é um perfil comum na plataforma, como de usuário e não como empresa, o que recomendamos a você, é que primeiramente faça a troca do seu perfil comum, para um Perfil Comercial.

Com essa alteração você poderá fazer anúncios, visualizar relatórios, deixar suas informações de contato expostas e outras melhorias na conta. Para realizar essa mudança é muito simples, siga os passos abaixo:

Celular-loja-no-Instagram

  • Ao lado da opção “Editar perfil” clique na engrenagem.
  • Aberto na seção “Opções”, clique em “Mudar para Perfil Comercial”
  • Insira e confirme suas informações e pronto! Perfil comercial criado!

Invista na qualidade do seu conteúdo

Imagem é tudo quando falamos de Instagram, nessa plataforma fotos bem tiradas e produzidas resultam em 36% mais engajamento, ou seja, pense estrategicamente e crie fotos que promovam representatividade com seu público, mostrando a realidade e essência do seu negócio.

É necessário que o usuário que segue suas publicações, se sinta íntimo da sua marca, pois, quando ele gosta do conteúdo que você produz, ele curte, comenta e ainda marca os amigos, promovendo sua loja no Instagram.

Uma bela forma de produzir esse conteúdo é deixar o seu feed de postagens bastante diverso, misture os temas, poste mini vídeos apresentando sua marca, o espaço físico da sua empresa, fotos da sua equipe e reposts dos seus clientes.

Os memes são sempre um sucesso, mas use moderadamente e capriche também no conteúdo comercial, invista nas fotos dos produtos, para que saiam sempre com uma excelente qualidade. Com essas dicas o seu perfil ficará completo e diversificado.

loja-no-instagram_-_fotografia

Aposte nos Stories

O lançamento dos Stories no Instagram foi em outubro de 2016 e desde então se tornou uma febre tão grande entre os usuários da plataforma que facilmente derrubou o Snapchat que tinha a mesma função.

O forte crescimento dessa funcionalidade têm chamado atenção das grandes marcas também, que já fazem ótimo uso desse recursos para alcançar seu público, uma vez que também é possível fazer anúncios nesse formato e atrair mais pessoas.

Estima-se que já são mais de 250 milhões de usuários ativos nos Stories, e é por esse e por outros motivos que a sua loja não pode ficar de fora dessa! Como dica para ter sucesso nessa funcionalidade do Instagram, aqui vão algumas sugestões:

– Invista em vídeos criativos e lembre-se de ser objetivo já que os vídeos no Instagram stories é de 15 segundos.
– Produza suas fotos sempre na proporção de 16:9 (ou seja 1080×1920 px)
– Utilize os recursos criativos da ferramenta, como stickers, música, marcação de localização, gif e também os filtros interativos.

Sempre que possível, anuncie!

Se levarmos em consideração que pelo menos 83% dos usuários dessa rede social a utilizam para conhecer e adquirir novos produtos e serviços, por que não anunciar nela?

Lembre-se que o fortalecimento da sua loja no Instagram também pode ser potencializado através de anúncios, portanto, inclua na sua estratégia de marketing um orçamento destinado para promover alguns posts de destaque, como promoções, lançamentos, novas campanhas e muito mais.

E por falar em posts patrocinados, os novos formatos do Instagram são perfeitos para proporcionar uma experiência de anúncio muito mais satisfatória para o usuário.

Invista em vídeos, stories, posts estáticos sem medo de errar, pois quanto mais conteúdo relevante seu potencial cliente receber mais engajado com a sua marca ele ficará. Use e abuse da criatividade.

Hashtags ainda são importantes

O uso de hashtags não somente caiu no gosto dos usuários como também é uma técnica muito eficiente para as marcas. Segundo alguns estudos feitos na ferramenta, os posts do Instagram que utilizam hashtags têm 12,6% mais engajamento.

Mas lembre-se que o uso de hashtags deve ser moderado, respeitando sempre um equilíbrio. E atente-se para não misturar assuntos aleatórios, que possam confundir os instagramers.

ashtag_instagram_-_loja_no_instagram

Uma ótima tática para utilização correta dessa funcionalidade é determinar hashtags personalizadas da marca, que possuam o slogan do seu negócio ou campanha, veja alguns exemplos:

#AmoMuitoTudoIsso
#SomosLATAM
#QuartaHut

Essas hashtags geram engajamento entre o público, promovem uma utilização entre os fãs da sua marca e podem ser usadas para localização fácil das suas postagens, ou seja, usar hashtags só traz benefícios!

Para terminarmos com chave de ouro, atente-se sempre para as tendências de marketing que são utilizadas no Instagram e que atualizam muito rápido, portanto, mantenha-se atualizado e empenhado em manter sua marca próxima dos seus fãs.

Com essas dicas, ficará fácil ter uma loja no Instagram com relevância e o melhor: Vendendo muito!

Agora é só colocar em prática. Até a próxima!

Como aumentar suas vendas na Black Friday

Como usar o Whatsapp para negócio no seu dia a dia

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: