Previsões para os comércios pós pandemia - Seja Evo
COVID-19 Destaque

Previsões para os comércios pós pandemia

A pandemia do novo coronavírus mudou tudo a nossa volta: ruas mais vazias, lojas fechadas, bares e restaurantes fazendo entregas, até ir ao mercado é diferente, devemos nos preocupar em usar máscara, álcool gel e por aí vai. Também modificou a forma como consumimos e nos relacionamos com as pessoas.

Mulher fazendo compra pelo celular

As empresas tiveram que se reinventar, pensar fora da caixinha e como dizem: é nas adversidades que surgem as oportunidades!

Muitas mudaram a forma de comercializar seus produtos e serviços durante a quarentena, além dos funcionários trabalhando de casa. E várias dessas ações poderão permanecer após a pandemia. Vamos ver algumas?

Vendas online 

Muitas lojas e pequenos comércios de bairro não utilizavam a internet e redes sociais para divulgarem seus produtos e serviços. Com o fechamento devido ao distanciamento social, essas empresas foram prejudicadas precisando se adaptar rapidamente, a opção foi partir para as vendas online, e que tal manter esta modalidade quando tudo isso acabar?

As redes sociais auxiliam, e muito, na divulgação dos seus produtos. Temos aqui um post bem interessante com dicas sobre como divulgar sua loja no Instagram e outro sobre como montar sua loja virtual no Facebook.

Os consumidores estão cada vez mais adaptados às compras via internet, se o seu comércio ainda não estiver por lá, acredite, você está perdendo dinheiro! Aproveite e faça a cobranças dos seus produtos à distância, utilizando o Link de Pagamento da EVO, veja como funciona e aproveite as vantagens de um serviço moderno e seguro.

Medidas de biossegurança

As medidas de higiene implementadas, durante a pandemia, como disponibilizar álcool gel nos estabelecimentos comerciais, limpeza frequente de lugares com grande fluxo de pessoas, utilização de EPIs para profissionais de limpeza e conservação, são ações que devem permanecer por mais tempo. 

Mudança de hábito

A conscientização e novos hábitos de higiene pessoal e pública, mudou a forma e a frequência da lavagem das mãos, implantou o uso de máscaras para quando estamos doentes, uso de álcool gel, higienização dos produtos comprados em mercados e limpeza dos ambientes com mais cuidado. Provavelmente, as pessoas continuarão com esses cuidados pós distanciamento, principalmente porque o coronavírus continuará em circulação e teremos que conviver com ele durante algum tempo.

Campanhas para compra em comércios de bairro

Campanhas para que a população compre nos pequenos comércios de seus bairros ganharam força neste período de crise. Esse movimento continuará necessário com a reabertura do comércio.

O mais importante é manter os cuidados durante e após a quarentena, o cliente precisa se sentir seguro em seu comércio. Siga as nossas orientações para manter as medidas de higiene no seu estabelecimento e boas vendas!

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: