Gestão do tempo: como ser mais eficiente no seu negócio - Seja Evo
Destaque Dicas para seu negócio

Gestão do tempo: como ser mais eficiente no seu negócio

gestão do tempo

Você já ouvir falar em gestão do tempo? Este é um planejamento sobre o período que você pode levar para realizar atividades específicas.

Aplicar este planejamento dentro do seu estabelecimento, favorece a produtividade e a efetividade no seu dia a dia, o que reflete diretamente nos resultados e na lucratividade do seu negócio.

Quer saber por onde começar sua gestão do tempo? Leia algumas dicas abaixo:

gestão de tempo

Liste suas tarefas:

Relacione as tarefas que precisam ser desempenhadas diariamente dentro do seu negócio. Faça a sua própria lista e também de seus colaboradores, assim as atividades podem ser administradas de maneira mais estratégica. É importante que você vá eliminando as tarefas das listas diárias de acordo com a finalização de cada atividade. Este é um primeiro passo que poderá ajudar você a organizar melhor o seu dia a dia.

Não misture suas tarefas:

Sempre que começar uma tarefa, trabalhe nela até finalizá-la. Uma das coisas que mais atrapalham o dia a dia dos empreendedores é começar várias tarefas ao mesmo tempo e não terminar nenhuma, se perdem entre tantas demandas e isso acaba gerando mais desgastes do que resultados efetivos.

Determine prazos:

Para manter a produtividade do seu negócio, é importante determinar prazos para que sua equipe execute as tarefas atribuídas com base num cronograma mais preciso, ou mesmo para que você possa cumprir as suas tarefas no tempo certo. A procrastinação além de atrasar seus resultados pode se tornar um péssimo hábito, portanto, tome cuidado e tente ao máximo sempre cumprir seus prazos.

Trabalhe com METAS:

Você e sua equipe precisam determinar metas a longo prazo para manter seu negócio em crescimento. Após estabelecer as principais metas, você conseguirá identificar o que precisa ser realizado para atingi-las e ainda ficará preparado para lidar com imprevistos que poderão comprometer este resultado.

Aprenda a delegar as tarefas propriamente:

Fique atento às tarefas que não precisam fundamentalmente de você, como rotinas e procedimentos mais operacionais. Estas são atividades que podem tirar a sua atenção de algo mais prioritário e que podem ser delegadas facilmente para outros membros da sua equipe. Saber delegar também ajuda a economizar tempo e aumentar a produtividade do seu negócio.

Cuidado com o uso da internet no horário de trabalho:

Um dos grandes problemas dentro de todos os negócios são as mídias sociais que, se não utilizadas moderadamente, se transformam em horas preciosas perdidas. Tente melhorar a produtividade dentro do seu estabelecimento evitando o abuso de utilização destas redes com a implantação de um controle de acesso à internet, que possibilita que você determine quais conteúdos que podem ou não ser acessados dentro da sua empresa. Isso garantirá mais controle sobre a utilização das mídias sociais dentro do seu estabelecimento.

Com a prática básica da gestão de tempo dentro do seu negócio, você conseguirá manter uma nova rotina de trabalho mais organizada e mais eficaz para trazer mais resultados positivos ao longo do tempo. Gostou das dicas? Comente aqui!

Caso queira saber mais sobre as soluções de pagamento da EVO, acesse o nosso site!

www.sejaevo.com.br

Curta nossa página no Facebook e no Instagram e acompanhe as novidades:

www.facebook.com/sejaevo

www.instagram.com/sejaevo

Confira também

6 dicas de gestão financeira para pequenos negócios

Veja também

Sem comentários

    Deixe uma resposta

    Descubra mais sobre Seja Evo

    Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

    Continue reading